Governo do Estado lança o edital do 3º Prêmio Pernalonga de Teatro


O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe, divulgou na última segunda-feira (3) o edital do 3º Prêmio Roberto de França (Pernalonga) de Teatro. O documento está disponível
 aqui. As inscrições poderão ser efetuadas no período de 7 de janeiro a 11 de março de 2022, através da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco (mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/887) por pessoas físicas, jurídicas e coletivos sem constituição jurídica. Para se inscrever, os proponentes precisam estar cadastrados no Mapa Cultural de Pernambuco. Quem tiver dúvida sobre o processo, pode entrar em contato por meio do WhatsApp: (81) 3184-3018.

HOMENAGEM - A iniciativa é uma homenagem a um dos mais ativos agitadores culturais do teatro pernambucano, o ator Roberto Lira de França, o Pernalonga, assassinado em 11 de junho de 2000. Ele era também arte-educador e dançarino, fazia parte do Grupo Teatro Vivencial e apoiava campanhas de saúde para doenças como HIV, tuberculose, hanseníase e dengue.

“É significativo que o prêmio homenageie Pernalonga. Negro, transformista, olindense, periférico, multiartista e militante das causas LGBTQIA+. Através dessa ação, não só valorizamos os artistas, como nos somamos na luta pelos direitos humanos”, avalia o assessor de Teatro e Ópera da Secult-PE, José Neto Barbosa.

O concurso está estruturado em seis categorias: 1) Iniciativa; 2) Espetáculo Adulto; 3) Espetáculo para a Infância; 4) Espetáculo Solo; 5) Artista; 6) Coletivo. As premiações somam R$ 96 mil. Saiba mais: www.cultura.pe.gov.br/editais/3o-premio-roberto-de-franca-pernalonga-de-teatro.

Serviço
3º Prêmio Roberto de França (Pernalonga) de Teatro
Inscrições: de 7 de janeiro a 11 de março de 2022
Onde inscrever-se: Mapa Cultural de Pernambuco (mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/887)

Informações: Assessoria da Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários