Moradores fazem novos protestos em Porto de Galinhas

Familiares, amigos e moradores de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, prestaram, hoje, as últimas homenagens a Heloísa Gabrielle, de 6 anos. Ela morreu após ser baleada em uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, na comunidade Salinas. Após o enterro, no Cemitério de Nossa Senhora do Ó, houve mais protesto contra a PM.

Os moradores da comunidade fecharam a rodovia PE-60, em Nossa Senhora do Ó, principal acesso a Porto de Galinhas. O tráfego foi interrompido em frente ao restaurante Rei das Coxinhas e ao Atacarejo. Um trecho da PE-09 também foi interditado.

Caminhões caçamba derrubaram terra na pista e os manifestantes colocaram fogo em pneus. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local. A Prefeitura de Ipojuca lamentou a morte da criança e disse que enviou um ofício ao governo do estado cobrando providências e pedindo segurança para os moradores e turistas.

Hoje, lojas, padarias e supermercados não abriram as portas. Outros protestos foram realizados ao longo do dia. A Escola Amara Josefa da Silva, onde Heloísa estudava, cancelou as aulas e colegas de trabalho do pai da menina, que é jangadeiro, não realizaram passeios pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Fonte: Blog Magno Martins

 

Postar um comentário

0 Comentários