Galpão das Artes em Limoeiro recebe Exposição Memórias do Mamulengo de Glória do Goitá

                                               Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro


Em Limoeiro, o Centro de Criação Galpão das Artes recebe até o próximo sábado, dia 11 de junho, a Exposição Memórias do Mamulengo de Glória do Goitá. Apoiada pela Prefeitura Municipal de Limoeiro, a iniciativa é uma homenagem ao 19° aniversário do Museu do Mamulengo de Glória do Goitá, município vizinho à “Princesa do Capibaribe”. A entrada é gratuita.

A secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Limoeiro, Dolores Carmen, apontou que a gestão municipal trabalha diariamente para preservar a cultura popular. “A gente salvaguarda algo que é essencial para todos que são nordestinos. E nós queremos agradecer tanto ao Galpão das Artes, por abrir as portas para essa grande exposição, como ao Museu do Mamulengo, que traz para cá essa imperdível exposição”, celebrou.

O gestor do Galpão das Artes e diretor executivo de Cultura de Limoeiro, Fábio André, mostrou-se entusiasmado com o evento. “É uma grande satisfação poder mostrar os fazeres e os saberes da memória do Museu do Mamulengo de Glória do Goitá. O Mamulengo é sabedoria da cultura popular”, destacou.

Por sua vez, o presidente da Associação Cultural dos Mamulengueiros e Artesãos de Glória do Goitá, Pablo Dantas, sentiu-se lisonjeado pela homenagem ao Museu do Mamulengo. “Os artesanatos são produzidos pelos nossos associados de Glória do Goitá. A criançada está aqui conhecendo as belezas e os encantos dessa brincadeira popular maravilhosa. Estamos muito felizes com a homenagem ao tradicional Mamulengo de Glória do Goitá”, pontuou.

Quem se interessar em conhecer melhor o trabalho dos mamulengueiros de Glória do Goitá pode seguir a página oficial do grupo no Instagram: @museudomamulengo.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários