Funcionário da Celpe é assassinado após cortar energia de cliente

Um funcionário da Celpe foi morto na tarde desta terça-feira (29), em Limoeiro no agreste do estado, após cortar a energia elétrica de uma fazenda. De acordo com a polícia, após efetuar o corte da energia, os funcionários foram surpreendidos pelo proprietário do imóvel, identificado como Sebastião Ayres de Assis Neto que efetuou tiros contra José Reginaldo de Santana conhecido por Júnior de 31 anos que veio a óbito.
O outro colaborador cujo nome não foi divulgado, foi obrigado a religar a energia da propriedade e em seguida foi preso na mala do carro da empresa pelo assassino que se evadiu do local.

A Celpe divulgou uma nota a imprensa se pronunciando sobre o ocorrido.

COMUNICADO À IMPRENSA 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) recebeu com consternação a notícia do assassinato do colaborador José Reginaldo de Santana Júnior, de 31 anos, na tarde desta terça-feira (29). O crime ocorreu durante o procedimento legal de suspensão do fornecimento de energia por inadimplência, na zona rural de Limoeiro, agreste pernambucano. A empresa condena, veementemente, qualquer conduta violenta, sobretudo que atente contra a vida. O departamento Jurídico da concessionária está acompanhando a instauração do procedimento investigativo e exige das autoridades públicas o pleno cumprimento da lei. A Celpe lamenta o ato covarde praticado contra o eletricista e informa que está prestando o apoio necessário à família da vítima. A companhia reforça, ainda, que o corte de energia é o último recurso utilizado como mecanismo de cobrança de débitos. O procedimento, amparado pela legislação do setor elétrico nacional, obedece às determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Postar um comentário

0 Comentários