A Câmara Municipal de Panelas, sancionou e promulgou Resolução que reprova as contas do exercício de 2019 da Prefeitura.
![]() |
Imagem reprodução: Ex-Prefeita Joelma e Prefeitura de Panelas (foto da época). |
A sessão legislativa que votou as contas da Prefeitura de Panelas-PE foi realizada na terça-feira (12 de agosto de 2025), devido ao Processo T.C. nº 20100434-3, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, de responsabilidade da Senhora Joelma Duarte de Campos (Prefeita do mandato 2017 a 2020).
A reprovação das contas de que trata a Resolução da Câmara Municipal de Panelas-PE, ocorreu após auditoria realizada nas contas de governo pela Gerência de Contas de Governos Municipais do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), encontrar irregularidades graves e emitir parecer prévio recomendando o Poder Legislativo de Panelas a rejeição das contas da ex-Prefeita, Joelma Campos, relativas ao exercício financeiro de 2019.
O placar da votação realizada pelos vereadores foi de 3 (três) votos a favor da aprovação das contas e 8 (oito) votos contra a aprovação das contas, não atingindo assim, o quórum necessário para aprovação das contas do exercício de 2019 de responsabilidade da Senhora Joelma Campos. Com a reprovação das contas, Joelma Campos poderá se tornar inelegível a qualquer cargo, segundo a Lei das Inelegibilidades (art. 1º, I, g, da LC no 64/1990).
0 Comentários