Centro de Inclusão abre inscrições para o Curso de Guia de Turismo nesta terça-feira


Após período difícil devido a pandemia, o setor de turismo está voltando com força total e se prepara para um novo movimento de viagens regionais e nacionais como prioridade na escolha de destinos. Com isso, cresce a demanda do setor por guias de turismo com conhecimento e habilidades para apresentar tradições, culturas e costumes de cada destino. Para formar profissionais nesta área, o Centro de Inclusão e Oportunidades abre nesta terça-feira (17), o Curso de Guia de Turismo.

Com duração de 02 meses, o curso é oferecido a pessoas que possuam a partir de 15 anos de idade e tenham o ensino Fundamental Completo. Para se inscrever é necessário xerox de RG, CPF, comprovante de residência e 01 kg de alimento que será destinado a famílias carentes. 

O aluno sairá com aptidão a realizar a recepção, condução, orientação e assistência a pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional. Informando aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas, a apresentar e a organizar roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

O Guia de Turismo pode atuar em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou de contrato efetivo.

O curso é presencial e acontece no horário da noite às terças e quartas-feiras 19 às 22h e tem início no próximo dia 24 de agosto..

As inscrições são realizadas no antigo Centro de Cultura, localizado na Avenida Pedro Segundo, s/n° das 08 às 15h. 

Para maiores informações ligar para (87) 3821-9019.

Postar um comentário

0 Comentários