Câmara de Arcoverde vota projetos em sessão extra com vereador Everaldo Lira seguindo o governo

                      A Câmara de Vereadores de Arcoverde, localizada entre o Agreste e Sertão pernambucano, realizou na tarde desta quinta-feira (11), uma sessão extraordinária a onde foram votados mais de 16 projetos de lei que estavam na fila de espera. Os temas foram os mais variados, de distribuição de absorvente (rejeitado) a entrega de medicamentos em casa (aprovado), passando por nomes de ruas e projetos que alteram o funcionamento da Câmara Municipal. Mas a grande novidade foi mesmo a afinação do vereador Everaldo Lira (PTB) votando fielmente com a bancada do Governo Wellington Maciel.

O parlamentar, que até pouco tempo era aliado do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), derrotado nas eleições municipais de 2020, seguiu a liderança do governo em todas as votações. A mudança de posição confirma o que o vereador disse na última sessão ordinária, no dia 08, segunda-feira passada, quando anunciou sua “independência”. Na referida sessão, o vereador disse que a decisão foi tomada após ouvir várias pessoas.

“Por fim...depois de pensar muito e ouvindo muitas pessoas, a partir de hoje (08/11) eu estou tomando uma posição aqui na casa de independência. Eu quero continuar votando de acordo com a minha consciência ouvindo as pessoas que me colocaram aqui”, afirmou. 

O anúncio de Everaldo Lira, seguido das votações aliadas ao governo realizadas nesta quinta-feira (11), representa um afastamento do grupo do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, que planeja seguir um novo caminho e ser candidato a deputado estadual. Com essa posição, Everaldo é mais um vereador que não irá seguir o ex-prefeito.

Em 2020, o grupo político do ex-prefeito Zeca Cavalcanti elegeu dois vereadores (Zirleide Monteiro e Everaldo Lira), mas está chegando ao final de 2021 sem nenhum parlamentar na sua base.

Postar um comentário

0 Comentários