Setor de eventos realiza protesto em Recife

Foto: Pixabay

Empresários, artistas, produtores e trabalhadores do setor de festas e eventos irão realizaram um protesto nesta quinta-feira (13), na praça do Marco Zero, em um ato de protesto à decisão do Governo do Estado que anunciou novas medidas restritivas em combate ao avanço da variante Ômicron. O protesto, nomeado de “Eu Vivo de Eventos”, se dirigiu até a Palácio do Campo das Princesas onde foram recebidos.

Desde a decisão do Governo, de restringir para 500 pessoas os eventos em locais fechados, e até 3 mil pessoas ao ar livre, algumas festas programadas para a semana pré-carnavalesca já foram canceladas. É o caso do Olinda Beer, Ceroulas e Verão Marinha Farinha. Os empresários alegam que este quantitativo não custeia as despesas de apresentação dos artistas e de infraestrutura. Normalmente estes eventos são realizados para um público que chega a até 70 mil pessoas.

Ontem (12), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio do Centro de Apoio Operacional à Atuação de Defesa da Saúde (CAO Saúde), expediu modelo de ofício aos membros de todo Estado para que seja exigido dos gestores públicos e organizadores de eventos festivos o fiel cumprimento das determinações conferidas no novo plano de convivência divulgado pelo Governo de Pernambuco, nesta mesma data, sobretudo quanto à execução de eventos no Estado, tendo em vista o crescimento dos casos de Influenza e da Covid-19 na população pernambucana.

É uma situação muita difícil para quem trabalha com evento nesse momento. Os casos de covid voltaram a crescer de forma significativa e mais uma vez o setor paga a conta.

Postar um comentário

0 Comentários