Renata Torres lança clipe da música Vídeo Chamada

Foto: Letícia Tavares

Na noite desta quinta-feira (24), a cantora pernambucana Renata Torres, lançou o clipe da música Vídeo Chamada, canção composta por Gabi da Pele Preta e Mayara Pera. Em sua interpretação, Renata deu um tom ainda mais significativo à canção, trazendo no clipe o afeto e a saudade entre duas mulheres, interpretadas por Futura Leonardo e Bebella.

Com direção de Clara Farias e Sérgio Almeida, o clipe transita entre pensamentos e realidades do casal, trazendo uma fotografia quente com detalhes aconchegantes que fazem jus à saudade das personagens. A música tem relação com o período da pandemia da Covid-19 e a falta do tato entre as pessoas, onde a vídeo chamada foi um grande meio de comunicação que transformou a relação das pessoas com a distância.

Mesmo com a aproximação das pessoas pelo telefone celular, o tato é uma forma muito sensível e cultural dos brasileiros se comunicarem e muitos relacionamentos LGBTQIA+ são à distância, o que se intensificou bastante durante a pandemia e Renata decidiu incluir essa visão no clipe. Retratar a tão esperada aproximação das personagens trouxe um encontro intenso e bonito que foi delicadamente retratado por Clara e Sérgio. “A direção de arte é minha principal poética dentro desse universo. Cedi minha casa, pintei paredes, criei cenários e, com muito carinho, produzimos dois videoclipes que não tínhamos dimensão da beleza e ternura que eles teriam.” Afirmou a diretora de arte, Clara Farias.


O projeto foi parte da Lei Aldir Blanc (LAB) e contou também com o clipe da música “Tempo Guardado”. Segundo Renata Torres, a oportunidade de colocar um projeto na LAB ajuda muito no processo de crescimento do artista. “Os clipes vão além de uma realização. Eu acho que é um novo caminhar pra mim. Mais maduro, mais certo do que quero musicalmente falando. E também um belo fechar de ciclo com meus dois primeiros singles. Acho que consegui começar lindamente, gravando duas músicas em meio a uma pandemia, e fechar celebrando com os clipes”, completou. Já para a diretora Clara Farias, a oportunidade de tirar o projeto do papel encheu os olhos da equipe e descobriram a aprovação minutos antes do primeiro encontro pessoalmente. “Não poderia ter sido melhor esse primeiro abraço com Renata”, disse. 


Vídeo chamada traduz o desafio do amor táctil em tempos de pandemia, onde a saudade do afeto por meio do toque não se exime em uma tela. A cantora Renata Torres dá voz e expõe sensivelmente a composição de Mayara Pera e Gabi da Pele Preta em um clipe quente de um amor solar e saudoso dirigido por Clara Farias e Sérgio Almeida. A visão do amor romântico de mulheres lésbicas que possuem traços de relações a distância é traduzida no clipe, que marca o tão esperado encontro de paixões afloradas, interpretadas por Futura Leonardo e Bebella.


Os clipes podem ser conferidos na plataforma YouTube e as músicas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming. 


Instagram: @cantorarenatatorres 

Plataformas de Streaming e YouTube: https://linktr.ee/retlira

Assessoria de Imprensa: Nichole de Andrade

Texto: Nichole de Andrade

Direção dos Clipes: Clara Farias e Sérgio Almeida

Fotografia: Caio Fernandes


Informações: Nichole de Andrade

Postar um comentário

0 Comentários