Blogueiro da Oposição de Itaíba segue sua trilogia de fake News contra Regina

                Já colecionando processos, entre eles por propagação de notícias falsas, fake News, o blogueiro mor da oposição de Itaíba, Adriel Gael, e sua página no facebook, Folha Itaibense, resolveu aumentar a coleção de notícias carregadas por informações falsas e distorcidas contra a prefeita Regina Cunha. O mais novo alvo seria a informação, inverídica, de que a prefeita Regina Cunha teria utilizado R$ 10 milhões de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal. Mais uma vez a fake News falou mais alto. 

Um ofício enviado pela Caixa Econômica Federal no último dia 15 de junho, há quatro dias, portanto, desmente o blogueiro ao afirmar, claramente, que o “Processo de Solicitação de Crédito para Infraestrutura e Saneamento – FINISA, solicitado pela Prefeitura Municipal de ItaíbaPE, iniciado em 14/02/2022, conforme registro público no sítio do Tesouro Nacional, https://sadipem.tesouro.gov.br, não evoluiu para contratação e teve sua última movimentação em 10/06/2022, devolvido pela Secretaria do Tesouro Nacional”. 

Para melhor satisfação da oposição itaibense e sua fábrica de fake News, a Caixa ainda reitera, no mesmo ofício, “que não houve CONTRATAÇÃO em virtude do impedimento à época para continuação do Processo junto a esta Instituição Financeira”. 

“É importante ressaltar que a prefeita segue rigorosamente os princípios da legalidade, transparência e responsabilidade fiscal em todas as suas ações e através disso, comprova que não houve nenhuma evolução no processo de contratação sobre operação de crédito para Infraestrutura e Saneamento iniciado em fevereiro de 2022”, ressaltou a Secretaria de Finanças refutando as fakes News espalhada como notícias nas redes sociais. 

Segundo um especialista em pesquisas, é natural a forma desesperada de agir da oposição diante do sucesso da administração da prefeita Regina, que vem sendo aprovada em todos os segmentos econômicos e sociais e promovendo o maior leque de obras e conquistas da história de Itaíba. Segundo ele, a força política e eleitoral que Regina tem hoje lhe credencia a fazer do seu candidato o sucessor em 2024, deixando a oposição mais quatro anos longe do poder.

Postar um comentário

0 Comentários