Pesquisa Múltipla: Ernandes lidera em todos os cenários em Venturosa

                 A pouco mais de um ano da campanha eleitoral de 2024, o cenário político da cidade de Venturosa foi medido por pesquisa do Instituto Múltipla realizada no último dia 11 de julho, e divulgada com exclusividade pela Folha das Cidades e o site Giro das Cidades. Os números dão ampla vantagem ao grupo verde e amarelo com o atual vice-prefeito Ernandes Albuquerque liderando em todos os cenários. Contra o principal nome da oposição, Adriano do Posto, Ernandes abre uma vantagem de 20 pontos, aparecendo com 51,4% contra 31,4% do candidato oposicionista. Brancos e nulos somam 7,3% e indeciso/não opinou 10%. 

A pesquisa realizada pelo instituto Múltipla também identificou que o eleitoral hoje tem preferência pelo grupo verde e amarelo, com grande vantagem sobre os chamados ‘vermelhos’, da oposição. No próprio grupo Ernandes também é apontado como o candidato ideal e com mais condições de vencer a disputa eleitoral de 2024, aparecendo com a preferência de 67,3% dos eleitores que votam no grupo verde e amarelo. Ernandes é hoje o único nome que vence qualquer candidato apresentado pela oposição. 

Quando se compara a desenvoltura de Ernandes com os outros nomes que integram a oposição, a vantagem do vice-prefeito é ainda maior. Caso o candidato fosse Tarcísio, ele venceria com 55% dos votos contra 23,6% do oposicionista.; brancos e nulos somariam 10,9% e indeciso/não opinou 10,5%. 

Em outro cenário apresentado pela pesquisa, Ernandes teria 57,3% contra 15,9% de Ranulfo. Brancos e nulos somariam 17,7% e indecisos/não opinou 9,1%. 

Quando se fala em rejeição, Ernandes também se sai muito bem, sendo o que tem o menor percentual, com apenas 35%. O principal candidato da oposição e que aparece com a menor rejeição, Adriano do Posto, surge com 46%. Tarcísio vem em seguida com uma rejeição de 52,7% e Ranulfo aparece com 75,9% de eleitores que o conhecem e dizem não votar nele. 

A pesquisa foi realizada no dia 11 de julho e ouviu 220 pessoas com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 6,6%.

Postar um comentário

0 Comentários