Eudes tenta forçar nome de ‘primo’ como candidato do grupo em Venturosa

                    Em Venturosa, no Agreste do Estado, a definição do candidato do grupo político do atual prefeito, Eudes Tenório (PL), parece caminhar para a imposição do nome de um primo de terceiro grau, o engenheiro Kelvin Cavalcanti, novato e inexperiente na política local. O rapaz vem sendo turbinado pela equipe que compõem o núcleo político e administrativo do prefeito, em detrimento do nome mais forte e preparado segundo pesquisa Múltipla, o atual vice-prefeito Ernandes Albuquerque.

Segundo informações vindas da própria oposição, que assiste de camarote o prefeito tentar impor um candidato desconhecido, o atual vice-prefeito vem sendo deixado de lado pelos que fazem o governo, ignorando até mesmo a pesquisa Múltipla que lhe dá uma preferência de mais de 67% dos que fazem parte do grupo Verde e Amarelo como o candidato ideal. A mesma pesquisa revela ainda que Ernandes tem uma vantagem de 20 pontos percentuais para o principal nome da oposição, o empresário Adriano do Posto. Ernandes aparece com 51,4% contra 31,4% de Adriano.

O desprezo que o atual prefeito vem dando ao seu vice, empurrando o anúncio do candidato para o mais longe possível para tentar consolidar o nome do “primo”, vem provocando protesto dentro das próprias hostes do governo. Muitos assistem secretários, até mesmo a primeira-dama, defender abertamente o nome do ‘primo’, inclusive fazendo pré-campanha com ele em eventos da cidade. O prefeito está forçando tanto a barra que chegou ao cúmulo de nos últimos dias colocar o ‘primo’ que não tem nenhum cargo de secretário na prefeitura, para representar Venturosa no Congresso da Amupe.

Nos foi enviado uma postagem do Dr. Israel Galindo, que integra o grupo que o atual prefeito diz liderar, onde ele critica duramente a prática da base mais próxima ao prefeito contra o nome de Ernandes. Ele diz observar que essa base se movimenta para lançar um candidato quando no mesmo grupo tem o vice-prefeito Ernandes que seria sem dúvida o candidato que deveria estar sendo apoiado.

“Vejo uma falta de respeito com Ernandes que foi um homem de honra quando passou sua sucessão ao prefeito atual, além de abrir mão de sua candidatura ao prefeito atual, permanece no grupo apoiando e seguindo firme na política. Honra, compromisso e respeito foi o que marcou a gestão de Ernandes. Respeitem Ernandes e façam o que seria mais justo e respeitoso”, finaliza ele defendendo o nome do vice como candidato a prefeito em 2024. Para outros, Ernandes está sendo vítima de traição política pública.

Pelo caminhar da carruagem, o atual prefeito de Venturosa pode ser o grande responsável de por fim a hegemonia do grupo verde e amarelo à frente da prefeitura, que completa 20 anos agora em 2024, ao tentar impor um nome da sua cozinha.

Postar um comentário

0 Comentários