ELEIÇÕES 2024: Desistência Histórica em Panelas-PE coloca nova oposição na disputa

As campanhas eleitorais mal começaram no município de Panelas, agreste de Pernambuco, e já houve duas desistências na concorrência a prefeitura. 

As duas renuncias ocorreram na mesma coligação para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Quando acontece esse tipo de renúncia, a Justiça Eleitoral permite que a coligação faça a substituição do candidato, mesmo após o prazo do registro de candidatura que foi até 15 de agosto.

O candidato inicial ao cargo de Prefeito pela coligação de oposição em Panelas-PE, era o ex-prefeito Sérgio Barreto de Miranda (PSDB), que se juntou a seu antigo adversário de várias eleições, Lourival de Lucena Galvão Filho (PSDB), conhecido popularmente como Lourinho, que nesta eleição era candidato a vice-prefeito. Os dois candidatos de oposição renunciaram as candidaturas, devido o cenário político não favorável e o nome de Sérgio Miranda constar na lista de gestores "ficha suja", e ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral.

Após a desistência de Sérgio Miranda, Lourinho resolveu segui-lo e também protocolou na Justiça Eleitoral sua renúncia, deixando vago os dois cargos da oposição. Diante dos fatos, o grupo decidiu colocar novas caras na disputa das eleições 2024 em Panelas-PE.

O cenário político em Panelas tende para a situação, que detém a máquina pública, com o candidato Ruben de Lima Barbosa (PSB) concorrendo a reeleição e com ampla aprovação da gestão, segundo pesquisas realizadas. Porém, agora conta com um novo adversário, José Jadiel de Andrade (PODE), mais conhecido como Pierre Logan.

Pierre Logan e Rildo de Mano juntam-se em nova chapa da oposição
Eleições 2024: Pierre Logan e Rildo de Mano juntam-se em nova chapa da oposição.

Pierre Logan é Advogado e vereador atuante eleito em 2020 no município de Panelas-PE e entrou na disputa para o cargo de prefeito nestas eleições, ao lado do empresário Rildo Lamartine Alves Cordeiro (PSD) que concorre ao cargo de vice-prefeito, no pleito eleitoral deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários