Alunos da Rede Municipal de Garanhuns participam da quarta etapa do Campeonato de Xadrez Global Chess

Mesmo durante a pandemia, os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic Garanhuns, não interromperam suas atividades esportivas de Xadrez. No último sábado (25), os estudantes participaram da quarta etapa do Campeonato de Xadrez Global Chess. O evento homenageou o enxadrista Anatoly Karpov e foi realizado de forma online, na plataforma Lichess.


Na categoria Sub10, o estudante do Caic, Fábio Vitor, foi campeão pela terceira vez consecutiva e já seguirá para a próxima etapa. O garanhuense Nicolas Cauã alcançou o segundo lugar do pódio, na categoria Sub 8. Na categoria Sub12, a aluna Karoline Williane chegou ao terceiro lugar da modalidade.

Atualmente, o grupo de xadrez, formado pelos estudantes do Caic, conta com 17 crianças e adolescentes. O treinador, Audálio Júnior, explica que os treinos permanecem acontecendo. “Os alunos que têm acesso a internet estão treinando duas vezes por semana, já que muitos campeonatos estão sendo feitos online. Quase todos os sábados, os estudantes participam de algum evento, inclusive de fora do país. Estamos trabalhando para que os alunos não percam a constância na prática e possam representar não só Garanhuns, como nosso estado e país, posteriormente”, explicou o professor.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários