João Campos lidera disputa pela Prefeitura do Recife em 2024

               E o menino de Dudu tá botando pra torar na Capital de Pernambuco. É o que revela o instituto Paraná Pesquisas realizou uma pesquisa eleitoral com as intenções de voto para a prefeitura do Recife nas Eleições que ocorrem em 2024. Em três cenários distintos de pesquisa estimulada, ou seja, quando o entrevistador revela os possíveis candidatos para o eleitor participante, o atual prefeito João Campos (PSB) aparece na frente de todos os adversários.

O atual prefeito João Campos tem a preferência dos eleitores nos três cenários apontados pela pesquisa. Ele aparece com folga na frente de nomes como Marília Arraes, Priscila Krause e Mendonça Filho, apesar de levar a disputa para o segundo turno em todos eles.

No primeiro cenário apontado pela pesquisa, João Campos lidera a disputa contra Marília Arraes e atual vice-governadora Priscila Krause, que deixaria o Palácio do Campo das Princesas para tentar a prefeitura da capital.

Campos também aparece à frente do ex-prefeito João Paulo e Clarissa Tércio, que desponta com a melhor pontuação entre os candidatos de direita neste cenário — mesmo que na quinta posição, com 5%.

CENÁRIO 1

João Campos: 36,6%

Marília Arraes: 14,5%

Priscila Krause: 10%

João Paulo: 9,8%

Clarissa Tércio: 5%

Miguel Coelho: 4,5%

Gilson Machado: 4,4%

Dani Portela: 1,8%

Branco/Nulo: 9,7%

Não sabe: 3,6%

No segundo cenário criado pela Paraná Pesquisas, João também venceria Marília Arraes e Priscila Krause, além de João Paulo, Gilson Machado, o ex-candidato ao governo Miguel Coelho e Dani Portela, nesta ordem.

CENÁRIO 2

João Campos: 37,4%

Marília Arraes: 14,7%

Priscila Krause: 11,2%

João Paulo: 9,9%

Gilson Machado: 5,4%

Miguel Coelho: 5,4%

Dani Portela: 2%

Branco/Nulo: 10,4%

Não sabe: 3,7%

Em um terceiro cenário hipotético criado pelo instituto, João e Marília ainda lideram a disputa, seguidos do secretário Daniel Coelho, que substituiu Krause na terceira posição, mas apareceu com porcentagem menor do que ela, quando comparado com os outros cenários em que ela disputa.

Ainda neste ambiente, cresce o número de candidatos de direita, com os deputados federais Mendonça Filho ficando na quarta posição, com 7%, e André Ferreira, com 5,4%. Túlio Gadelha também é experimentado neste cenário, ficando com 3,4%, na frente de Dani Portela, que marcou 2,6%.

CENÁRIO 3

João Campos: 40,3%

Marília Arraes: 18,1%

Daniel Coelho: 7,5%

Mendonça Filho: 7%

André Ferreira: 5,4%

Túlio Gadelha: 3,4%

Dani Portela: 2,6%

Branco/Nulo: 11,3%

Não sabe: 4,4%

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de março e 2 de abril de 2023, entrevistando 816 eleitores recifenses com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, e o grau de confiança é de 95%. Segura a onda, porque o herdeiro de Eduardo Campos tá de olho na cadeira do Palácio do Campo das Princesas em 2026.

Postar um comentário

0 Comentários