Protesto interdita BR 104 na temida Curva do Criminoso de Panelas-PE

Na manhã da quinta-feira (19 de junho de 2025), interditaram parcialmente a BR-104, no quilômetro 120, em Panelas, agreste de Pernambuco. A realização do protesto foi organizado por populares e parentes de vítimas de acidentes na temida “Curva do Criminoso”.

O protesto na curva do criminoso tem por objetivo chamar atenção das autoridades, para uma resolução que possa resolver ou evitar a quantidade de acidentes nesse trecho da BR 104, em muitos casos com vítimas fatais.

O protesto contou com cerca de 100 manifestantes, que teve início por volta das 8h30. A principal reivindicação do grupo é por medidas que aumentem a segurança no local, como a instalação de uma área de escape ou de uma lombada no povoado de Brejo de João Alves de Panelas-PE.

Um dos líderes da manifestação, é o vereador Zé Júlio (MDB), que tomou para si a luta e busca de uma solução para a curva do criminoso, local em que já perdeu parentes e amigos. “Se a curva não pode ser removida, pelo menos que ela tenha um pouco de respeito e nos deixe passar sem sustos”, disse o vereador.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estiveram no local com várias equipes, garantindo a segurança e orientando o tráfego. A via foi totalmente interditada das 9h às 9h30 e, em seguida, parcialmente bloqueada até às 10h. A liberação completa ocorreu por volta das 10h20.

Apesar dos transtornos no trânsito, a manifestação transcorreu de forma pacífica. Os participantes alertaram para o alto número de acidentes com vítimas fatais no trecho e pediram providências urgentes por parte dos órgãos responsáveis pela manutenção da rodovia.


Fonte das Informações:
www.portalagresteviolento.com.br

Postar um comentário

0 Comentários