Prefeitura de Pesqueira inicia inscrição de artistas para Auxílio Cultural



A Secretaria de Turismo e Cultura de Pesqueira iniciou nesta segunda-feira, 14 de junho, as inscrições dos artistas do município para o auxílio cultural.

Com o tema “O Artista valorizado, é a cultura fortalecida”, o benefício eventual de R$ 2.000 mil reais, será dividido em quatro parcelas e vai beneficiar cerca de 100 artistas das mais diversas áreas culturais.

“A classe artística vem sofrendo uma série de retrocessos no Brasil, principalmente com a extinção do Ministério da Cultura e com o avanço da pandemia em todo país, deixando ainda mais evidente que a cultura hoje está numa situação extremamente delicada. Pensando em amenizar esses impactos criamos o auxílio cultural que vai beneficiar os nossos artistas e proteger as nossas tradições culturais”, destacou o Secretário Guilherme Araújo.

O Auxílio Cultural será destinado aos artistas que residem em Pesqueira, e que tenha a arte como única fonte de renda. As inscrições acontecem na Secretaria de Turismo e Cultura ou no site da prefeitura https://pesqueira.pe.gov.br/auxilio-emergencial-da-cultura/.

Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos de RG, CPF,

Carteira de trabalho com todas as alterações; PIS / PASEP, NIT ou NIS; Título de Eleitor; Comprovante de residência com data de emissão de, no máximo, 60 (sessenta) dias antecedentes à inscrição. Curriculum de atuação cultural dos últimos 36 meses (03 anos), ou seja, referente aos anos 2018, 2019 e 2020. Podem ser contratos, vídeos, fotos, folder, certificado de participação, guias de pagamento de cachê e Comprovante de conta corrente ou poupança.

Maiores informações através do telefone (87) 3835-8719.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários