União Brasil tem dois candidatos registrados com o mesmo número para estadual

              
O União Brasil de Pernambuco, comandado pelo deputado federal Luciano Bivar, tem um abacaxi para descascar em sua chapa proporcional à Alepe. Apesar do ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (UB), anunciar que seu CNPJ de candidato a deputado estadual foi liberado, a situação na chapa de estadual do União Brasil em Pernambuco é sui generis, pois além dele um outro candidato também tem o mesmo número 44144. Trata-se do também candidato a deputado estadual Arnaldo Demondes Oliveira. Cada um com um CNPJ distinto.

Os dados constam SPCE (Sistema de Consulta a CNPJs), sistema que permite a consulta a CNPJs de candidatos e direções partidárias em todas as esferas. Após o requerimento de registro de candidatura apresentado à Justiça Eleitoral, esta encaminha à Receita Federal do Brasil propositura de atribuição de CNPJ a candidatos.

No dia 08 de agosto, o partido União Brasil enviou a justiça eleitoral os pedidos de registros de candidaturas a governador, vice, senador, deputado federal e estadual e nesses pedidos estavam o do ex-prefeito de Arcoverde como candidato a Câmara Federal. Ele entrou na justiça (TER-PE) defendendo a postulação como candidato a Assembleia Legislativa e com isso ficou com duas postulações em andamento e com dois CNPJs: um de candidato a estadual (47.486.582/0001-21) e outro de candidato a deputado federal (47.464.447/0001-85) como mostra as imagens abaixo. 

No caso da postulação de deputado estadual, hoje, enquanto a Justiça Eleitoral não tomar a decisão final, o número do político arcoverdense é o mesmo do Dr. Arnaldo Demondes que, em 2018, assim como Zeca, foi candidato a deputado federal obtendo 5.342 votos. Ambos estão com o número 44144.

Diferente do que diz em suas postagens, a candidatura de deputado estadual do ex-prefeito de Arcoverde ainda está aguardando julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral. Um abacaxi para Bivar resolver. 

Postar um comentário

0 Comentários