Adriel Gael é alvo de novas ações na justiça por fake News contra Regina de Itaíba

                    Conhecido oposicionista da prefeita de Itaíba, Regina Cunha, o blogueiro Adriel Gael vem colecionando processos na justiça devido a acusações infundadas e notícias inverídicas, classificadas no rol das fake News, contra a primeira mulher a comandar a cidade. Na lista, já estão cinco processos que podem aumentar nos próximos dias.

Dessa vez, além de processo por danos morais, foi também apresentada ação de natureza criminal em razão dos delitos contra a honra da Prefeita, praticados por Gael.

O blogueiro de forma deliberada afirmou que a Prefeita estaria recebendo duas remunerações, na qualidade de gestora municipal e de professora, entretanto a documentação apresentada nos processos demonstrou o contrário, comprovando que a intenção de Gael era nada mais do que denegrir a imagem de Regina, que atualmente possui mais de 80% (oitenta por cento) de aprovação segundo as mais recentes pesquisas, resultado da grande gestão que vem realizando em Itaíba, sendo reconhecida em todo o estado

As ações protocoladas sob os números 0000293-14.2023.8.17.2750 (indenização por danos materiais) e 0000294-96.2023.8.17.2750 (ação criminal por calúnia e injúria), já se encontram em tramitação e como réu nas ações, Adriel Gael poderá ser citado nos próximos dias.

Segundo a defesa da prefeita, caso condenado nas ações, o blogueiro Gael terá que indenizar a senhora Prefeita pelas acusações infundadas e as fake News divulgadas em seu blog. Além disso, no procedimento de natureza penal o blogueiro poderá ter a suspensão dos direitos políticos, perda de cargo público e restrições à sua liberdade.

Postar um comentário

0 Comentários